confira dicas, alimentação e muito mais
Principais tópicos:
As diretrizes mais recentes da OMS recomedam...
A importância da atividade física para evitar o sedentarismo
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 4 a 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais fisicamente ativa.
A boa notícia é que o primeiro passo para deixar o sedentarismo está ao alcance de todos, independentemente da idade.
As diretrizes mais recentes da OMS recomendam que todos os adultos realizem de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana, e que crianças e adolescentes pratiquem em média 1 hora de atividade aeróbica moderada por dia.
Antes de começar a praticar atividades físicas, é importante consultar profissionais de educação física e de saúde.
No caso dos adultos, o recomendado é começar com pequenos pedaços de exercício e aumentar gradualmente a frequência, intensidade e duração.
Ajudamos a sua empresa a ter maior performance e resultados com Ergonomia, Ginástica Laboral & Projetos personalizados
de Saúde Corporativa.
Faça sua cotação agora!
E não precisa ser atleta ou estar matriculado em academias. Toda atividade física conta, podendo ser realizada como parte do trabalho, lazer, em tarefas diárias e domésticas.
Essas metas podem ser alcançadas, por exemplo, com CAMINHADA, que é o mais democrático e acessível dos exercícios.
Outra opção é andar de bicicleta ou praticar esportes populares como futebol, natação e vôlei. O importante é não ficar parado!
Além de aumentar a disposição no dia a dia, o exercício é bom para o coração, o corpo e a mente, ajudando a prevenir e controlar doenças cardíacas, diabetes e câncer.
Manter-se em movimento também reduz sintomas de depressão e ansiedade, influenciando até mesmo na qualidade do sono e no processo de aprendizagem.
Portanto, é fundamental incentivar a prática regular de atividades físicas, pois estas trazem benefícios significativos para a saúde e o bem-estar.
Então vamos lá, Superative o seu dia!